Foi publicado no diário oficial do Estado de Rondônia a lei n. 4.219, de 18 de dezembro de 2017, que Institui a Diária Especial de Reforço do Serviço Operacional (Derso) no Âmbito das Corporações Militares do Estado de Rondônia.
O relator do projeto perante a Assembleia Legislativa foi o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), que em suas justificativas afirmou categoricamente que os militares não poderiam ser submetidos as escalas extras sem ter de receber um valor para isso.
A Lei irá beneficiar os policiais e bombeiros militares estaduais que, de forma voluntária, prestarem serviços reforçando o policiamento operacional em sua corporação, em seu horário de folga. os policiais e bombeiros militares estaduais que, de forma voluntária, prestarem serviços reforçando o policiamento operacional em sua corporação, em seu horário de folga.
“As ocorrências de crime estão crescendo cada dia mais e é necessária uma medida por parte das autoridades e com a convocação dos militares que estiverem de folga, o policiamento será reforçado e a sociedade estará mais segura” concluiu Boabaid.
VEJA A LEI ABAIXO: