Nesta tarde de segunda-feira (17), reuniu-se no auditório do Corpo de Bombeiros, Secretários do Estado, Comandante da PM e Associações, representantes da PM e BM-RO, para discutir proposta de realinhamento salarial.
O secretario George Braga da SEMPLAN- Secretaria de Planejamento do Estado abriu a reunião afirmando em primeiro momento, que concordava com o realinhamento escalonado, porém após de estudos feitos no IPERON, os técnicos chegaram à conclusão, que apenas 60 servidores militares, representavam os valores economizados com a transposição e não 432, ventilados pela proposta encaminhada pelo comando da PM/RO, com isso não havia condições de conceder o devido pleito da categoria nesse momento.
O secretário afirmou ainda, que o único aumento previsto para este ano, será o de 5,8% para todos os servidores públicos, ou seja, o aumento geral. Disse mais, que iria formar uma comissão para discutir projetos em longo prazo. “a comissão será nomeada até quinta-feira (20), representada por associações, e técnicos do Governo”, afirmou o Secretario Braga.
Na oportunidade, o presidente da Assfapom, Jesuino Boabaid, agraceu ao Secretario, George Braga, por ter convidado a ASSFAPOM a participar da reunião, e informou aos participantes sobre a Assembléia em Conjunto, que houve a participação de cerca de 400 militares, bem como associações representativas, onde destacou o pleito da categoria. Ou seja, o respeito á promoção gradativa dos praças á exemplo do Acre, bem como o reajuste salarial escalonado desde que fosse de forma justa.
“Espero que exista um consenso do Comando da PM, em valorizar a categoria como um todo, e não apenas em parte, pois a classe dos praças estão ao longo do tempo prejudicados com sua promoções”. Finalizou Jesuino Boabaid.
Fonte: ADA DANTAS – SRTE/RO -1150. FOTO; Ilustrativa.