Debater amplamente com as associações representativas de oficiais e praças as propostas do projeto sobre as promoções na Polícia Militar, a ser encaminhado às instâncias superiores, é a proposta do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Glauber Souto, que, na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, recebeu os presidentes e representantes das associações de Oficiais e Praças da Polícia Militar de Rondônia.

“Todos pertencem à mesma instituição, e não é interessante que o comando esteja distante dos representantes das categorias. Se não estivermos juntos, a tendência é perdermos direitos”, destacou o comandante-geral.
Os representantes das associações ressaltaram a forma como o comandante-geral vem conduzindo as demandas das categorias. “Ouvir a todos é fundamental. Trata-se de um processo de construção coletiva, no qual buscamos dialogar sobre as divergências para chegarmos ao melhor texto para a corporação”, afirmaram. A maneira como o comando da Polícia Militar tem debatido o assunto atende aos anseios dos associados, reforçando a importância de caminhar juntos e analisar todas as ideias para alcançar a melhor proposta para a Polícia Militar de Rondônia como um todo.
As associações representadas avaliaram de forma positiva a recepção do comandante-geral Glauber Souto. “ A abertura ao diálogo fortalece a confiança entre o comando e as entidades representativas. O encontro foi considerado um passo importante para o amadurecimento das propostas relacionadas à Lei de promoções. As associações destacaram ainda que a participação ativa das categorias contribui para uma legislação mais justa e equilibrada“.
Participaram da reunião o representante da CRAPONJI, Antonio Fraccaro; os presidentes da ASSFAPOM, Jesuino Boabaid e Ada Dantas; da APMC, Giovano; da ASOF, Deivison Bispo; da UMIR, Valdinei Silva; e da ASPRA PMRO, Ramalho.
DOCUMENTO ABAIXO:
GetM365_assinado_assinado_assinado_assinado_assinado_assinado__281_29_assinado_assinado_assinado (1)









