Está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que prevê a negociação da dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos, porém, os servidores públicos, principalmente Policiais e Bombeiros Militar serão afetados de forma violenta.
O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) juntamente com Ada Dantas, Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) estão em Brasília acompanhando de perto a situação e buscando apoio junto aos Deputados Federais para que votem contra o PLC.
Entre algumas das principais exigências feitas aos Estados estão, a não concessão de reajustes salariais aos servidores, a extinção de benefícios já conquistados, o impedimento para a realização de novos concursos e a imposição de previdência complementar. Esses são apenas alguns itens, de uma lista extensa que irá comprometer totalmente os serviços e os direitos básicos do funcionalismo público.
O Governo Federal usou a desculpa de que tal PLC se trata de um ajuste fiscal, porém, isto nada mais é do que falta de respeito e comprometimento com os servidores públicos. O Deputado Federal Jair Bolsonaro, bem como o Deputado Federal Tiririca, já declararam total apoio a classe dos Militares e afirmaram que irão votar contra a aprovação do referido PLC.
“Os Militares de Rondônia e do Brasil não podem ser agredidos desta forma. Eu, juntamente com o Deputado Jesuíno sempre iremos buscar melhorias para a classe e principalmente manter os benefícios arduamente já conquistados” declarou Ada Dantas.
![]()