O Presidente da ASSFAPOM, Jesuino Boabaid, vem ao público externar profundamente a morte do Policial Militar, lotado no 1° Batalhão, Garcia Galvão, 39 anos (foto), do curso de formação de soldado 2002, na noite desta quinta feira no beco da rua Salgado Filho no bairro Mato Grosso em Porto Velho. De acordo com informações parciais, Garcia, foi deixar um amigo em casa, que é dono de um mercado, quando três elementos que estavam em atitudes suspeitas próximo a casa do comerciante, ao ver o PM Garcia, efetuou dois disparos, e quando o mesmo caiu ao solo, o acusado pisou no pescoço do PM e executou com mais três disparos.
Uma equipe do 5º BPM fez os primeiros atendimentos ao colega de farda encaminhando o mesmo para o Hospital JP II, porém infelizmente devido à perda excessiva de sangue não resistiu e faleceu.Após 4 horas, o agente penitenciário Fabricio Borges Mendes, autor dos disparos que tirou a vida do PM Garcia, e seu irmão André Borges Mendes acusado de dar fuga ao assassino se apresentaram na delegacia da policia civil ao delegado de plantão com advogado.
“ Garcia era um grande amigo, e sempre muito alegre e extrovertido, participou de todas lutas por melhorias e condições de trabalho na PM/RO, sempre foi um cara companheiro. Se o Estado remunerasse bem a categoria, os Policiais não fariam “ BICOS” e não arriscavam ainda mas suas vidas em trabalhos fora da PM. Iremos acompanhar esse processo até que a justiça seja feita”. desabafou o presidente.
À família enlutada e amigos, expressamos nossos mais profundos pesares, desejando que Deus em sua infinita bondade, possa confortar neste momento de tristeza.
Porto Velho, 23 de agosto de 2013.
Jesuino Silva Boabaid- Presidente da ASSFAPOM.