A diretoria da ASSFAPOM, através de seu presidente, Jesuino Boabaid, vem ao público externar profundamente a morte do Policial Militar, Osmar Junior, que aconteceu nesta manhã (19) na capital Porto Velho. Osmar sofreu uma emboscada ao chegar a sua residência na noite do dia 17, foi alvejado na cabeça e na perna, mesmo após a cirurgia de emergência não resistiu aos tiros e faleceu.
Osmar Júnior era um dos policiais militares que estava em uma lista divulgada em um depoimento feito por um detento do presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, onde segundo ele estava marcado para morrer por uma facção criminosa. Além de Osmar, outros 7 policiais militares, estão na lista, agentes penitenciários também estão descritos para morrer. O nome de Osmar era o primeiro.
Jesuíno Boabaid, inconformado com a perda do companheiro, solicita providências da Secretaria de Segurança Pública- SESDEC e à Corporação da Policia Militar-RO, para uma força tarefa, na busca dos envolvidos.
À família e amigos, expressamos nossos mais profundos pesares, desejando que Deus em sua infinita bondade, possa confortar neste momento de tristeza.
O velório será na Capela da Astir, onde o horário ainda será definido, por conta do corpo ainda estar no IML.
Porto Velho, 19 de dezembro de 2013.
Jesuino Silva Boabaid- Presidente da ASSFAPOM.