ASSFAPOM COBRA NOMEAÇÃO IMEDIATA DE BOMBEIROS FORMADOS EM RONDÔNIA

WhatsApp

Mesmo tendo déficit de bombeiros militares, que hoje somam um efetivo aproximadamente de 600 homens distribuídos em todo Estado, a turma de 2015 de novos profissionais, aproximadamente um mês , aguarda a nomeação e integração aos quadros da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia.

A denúncia foi encaminhada à Presidente da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da PM e BM-RO), Ada Dantas, onde recebeu informações que os 80 (oitenta) novos bombeiros militares formados não tem sequer previsão de quando irão ser empossados na instituição militar.

“É uma situação alarmante, pois o efetivo atual está sendo sugado em escalas exaustivas para suprir a necessidade do Estado. Sem contar que a incerteza da nomeação ocasiona vários prejuízos de ordem financeira aos formados, tendo em vista que muitos saíram de seus empregos para a dedicação exclusiva no curso, com isso não estão conseguindo arcar, sequer, com a própria subsistência”. Alertou Ada.

A Presidente da associação, já informou a referida denúncia ao Presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Jesuino Boabaid, e na próxima segunda-feira (18/04), estarão indo na Secretaria de Gestão Pública – SEGEP, em busca de uma solução para o problema.

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45