Na tarde da última sexta feira (01), a ASSFAPOM (Associação dos Praças e familiares da PM e BM de Rondônia) havia recebido denúncias que o Comando do 2° Batalhão da Polícia Militar no município de Ji-Paraná- RO iria disponibilizar Policiais Militares, para fazer o serviço de motorista e segurança para Peritos da Policia Civil quando estivesse de serviço nos finais de semana.
Entendendo que a escala é totalmente abusiva e fere o principio da profissão policial militar, a presidente da ASSFAPOM Ada Dantas agiu com rapidez e fez denúncia através do site da associação informando a ilegalidade em questão que chegou ao conhecimento do comando do 2° BPM que de maneira rápida suspendeu o documento.
Fica claro desta maneira, que o efetivo da Policia Civil também é insuficiente para atender a população, isso mostra que é necessário que sejam convocados todos os aprovados do público da policial civil do estado. “Nós como representantes da categoria jamais iremos concordar com as mazelas impostas pelo Estado”. Alertou Ada Dantas.
“Não iremos aceitar jamais, que os policiais e bombeiros militares sejam empregados em espécies de função que não estão respaldadas em nenhuma legislação vigente. Já não temos policiais e bombeiros militares suficientes para serem empregados na sua atividade fim, que o Governo resolva essa situação, aumento o efetivo das instituições de segurança pública, e/ou judiciário comece a intervir nessa situação caótica.” Finalizou Ada Dantas- Presidente da ASSFAPOM.









