A Presidente da Associação de Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Ada Dantas, buscou informações pela manhã (05/10), sobre a abertura de vagas para o curso de Cabos da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Para Ada, é de suma importância a promoção dos militares, tendo em vista o atraso existente nas promoções.
Ada Dantas lembrou ainda que fez muitas cobranças ao governo pela Casa Civil, e através da SESDEC- Secretaria de Segurança Pública, para que fosse liberado o Edital, tanto por parte da ASSFAPOM, e no mês de agosto desse ano 395 (trezentos e noventa e cinco) novos Cabos, formaram-se pela modalidade EAD- Ensino à distância.
As informações colhidas no DP- Departamento Pessoal são de que existem 17 (dezessete) vagas abertas, sem contabilizar os militares em quadro especial e os que fizeram o pedido de reserva. Ou seja, até o dia 25 de dezembro, quando ocorrer à promoção dos alunos a Sargentos PM, os quais ocupam a graduação de cabo, abrirá cerca de duzentas vagas. E, após a conclusão do CFS-II, que está suspenso até o término da reforma da DE, abrirão mais cerca de 132 (cento e trinta e duas vagas). Por essas razões, o Curso de Formação de Cabo será realizado no início de 2017.
A presidente está empenhada na fiscalização da reforma da DE, que só está sendo possível devido à emenda parlamentar no valor de R$250 mil destinadas pelo deputado Jesuíno Boabaid, bem como pelo fato de o CB PM Sávio, engenheiro da SEJUS, está a frente da execução dessa obra.
“Esse prédio receberá os cursos anuais da Polícia Militar, portanto, estamos fiscalizando e cobrando às Autoridades competentes para que esses cursos sigam da melhor forma possível, pois qualquer contratempo poderá causar prejuízos em toda a corporação”. Finalizou Ada.
Fonte: Assessoria