ASSFAPOM repudia juiz que repreendeu policial Militar em audiência

WhatsApp

A Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, através de seu presidente, Jesuino Silva Boabaid vem a público REPUDIAR a atuação do Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito Paulo Afonso Correia Lima Siqueira da 1ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos em audiência de instrução criminal ocorrida em 27 de junho de 2023.

No curso da audiência de instrução, o juiz se dirigiu de forma desrespeitosa e inapropriada contra policial militar que prestava depoimento na condição de testemunha, que agiu dentro de suas atribuições constitucionais e legais.

A atitude do Magistrado foi totalmente desproporcionalmente com o militar pelo que entendeu ser uma atuação ocorrida ao arrepio da lei, no vídeo que circulou nas redes socias mostra que o juiz se afastou da imparcialidade que caracteriza o sistema acusatório norteador do processo penal brasileiro.

A ASSFAPOM presta total solidariedade ao policial militar ofendido, reafirmando ter plena confiança no trabalho exercido pelos abnegados Policiais Militares de todo o nosso Estado brasileiro. Bem como, estará formalizando uma denúncia perante ao Conselho Nacional de Justiça, para que seja apurado a conduta do magistrado em questão.

As forças de segurança pública devem continuar atuando de forma lícita e contundente no enfrentamento da criminalidade que assola no nosso País, mantendo o seu compromisso solene juramentado na defesa com a própria vida os cidadãos de bem“. Jesuino Bobaid

Fonte: ASSFAPOM

1 comentário em “ASSFAPOM repudia juiz que repreendeu policial Militar em audiência”

  1. Louvável, o zelo é o apoio, a classe militar, crime e criminoso não conhece fronteiras, ou divisões geografia entre os Estados, somos irmãos com o mesmo objetivo. Combater a criminalidade.

    Realmente, o senhor doutor juiz, deveria apenas se ater aos fatos evitar comentários desnecessário.

    Da mesma forma que o juiz, quis da aula de como atuar na rua, deveria ter aula de como usar apenas o que diz a lei, não havia pq ter feito tal comentário.

    Responder

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45