Nesta manhã (12), por sua presidente, Ada Dantas, a Assfapom informa a todos os seus associados, que nos dias 18 e 19 de março, o representante da associação no Conselho Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, SGT BM Rique Nelson, estará participando de um Seminário em Brasília-DF, que tem como tema: “O enfrentamento contra o trabalho de meninos de rua no Brasil”.
“Entendemos que os policiais e bombeiros militares são os primeiros a aproximar-se dessa zona de conflito, onde tem como vítimas as crianças e seus pais. Certos de que, o policial funciona como um mediador entre a criança e seus responsáveis, o que extrapola seu exercício profissional, porém é executado com muita responsabilidade pelos militares”. Ressaltou Ada Dantas.
Para o diretor da associação, S. Junior, essa atuação da policia com as crianças é de praxe nas ocorrências policiais. “Nas ruas de Porto Velho é possível ver menores trabalhando, e diante dessa situação, tentamos da melhor forma possível chegar até os pais, para que tenham conhecimento”, afirmou.
Dentro dessa temática, será discutida a questão da segurança pública, e quais as expectativas de mudança para o futuro, bem como será analisado a preocupação dos órgãos governamentais com essa problemática que vem crescendo no Brasil, ou seja, o trabalho infantil, em consequência de dependência química, entre outras.