No dia (22), a presidente da ASSFAPOM, Ada Dantas, juntamente com sua diretoria, PM S. Junior e CBPM Geraldo, realizaram a entrega de materiais de cozinha para os policiais militares dos quatro presídios de Porto Velho, que foram recebidos pelo SGT PM Aurelio e SGT PM Da Veiga, a finalidade é garantir o mínimo de qualidade para a alimentação dos praças que produzem seu alimento no local.
Devido ao acordo na Ação judicial proposta pela ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia), e SEJUS- Secretaria de Estado e Justiça de Rondônia vem realizando reformas nos presídios de Porto Velho, para garantir o mínimo de dignidade no serviço policia.
Durante a entrega no presídio Ênio Pinheiro, Ada Dantas, constatou que a obra do alojamento encontra-se parada, somente com a marcação no solo. Segundo a presidente, estará buscando informações da SEJUS, quanto ao retorno da obra.
A SEJUS comprometeu-se em juízo, em reformar as guaritas das quatro unidades da capital, sendo elas: Urso Branco, Panda, Pandinha e Ênio Pinheiro, dentro de noventa dias, sendo que 85% por cento dos trabalhos estão efetivados, faltando à concretização do tão esperado alojamento.
O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid, que também acompanha as obras e reformas dos presídios já foi informado pela presidente quanto à paralisação da obra do alojamento, sendo que já está tomando as devidas providências.