O presidente da ASSFAPOM, Jesuino Boabaid, vem informar aos graduados (cabos) da PM e BM do curso de 2002 associados da assfapom, que já se encontra tramitando Ação Ordinária de Cobrança Coletiva n° 0023282-90.2014.8.22.0001, referente à indenização de Bolsa de Estudo.
A ação foi protocolada no (27.11) e visa garantir o recebimento dos valores, que não foram pagos pelo estado, aos alunos a CABO do curso de 2002, destinados a custear as despesas decorrentes das atividades escolares dos Militares do Estado, matriculados em curso de extensão, aperfeiçoamento, especialização e formação.
A partir do protocolo da ação judicial, a ASSFAPOM irá acompanhar cada passo, e manterá os servidores associados informados da tramitação.
O presidente , Jesuíno Boabaid, afirma que é de suma importância que os Policiais e Bombeiros Militares se filiem na associação, pois a entidade já entrou com varias demandas judicias este ano, e só quem for associado, terá direito nas devidas ações. “A ASSFAPOM busca estudar as ações para que não caiamos em processos aventureiros, pois juridicamente para tudo há um risco, porém com cautela estamos logrando êxito em 90% das demandas judiciais”. Finalizou Boabaid.