Chegou ao conhecimento do Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), denúncia tratando sobre a escala irregular de um militar do Corpo de Bombeiros. A denúncia veio através da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM).
Trata a denúncia, primeiramente encaminhada para a ASSFAPOM, de que um Bombeiro Militar está escalado indevidamente na função de motorista de ambulância operacional sem estar devidamente habilitado com a categoria C. A denúncia está baseada no artigo 143, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que diz:
Art. 143
III – Categoria C – condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;
(dados da ambulância em questão)
Como o peso bruto de uma ambulância (sem ocupantes) é de 3.880 kg (três mil oitocentos e oitenta quilogramas), o Comando do Corpo de Bombeiros Militar está desrespeitando o CTB, quando escala um militar para desempenhar tal função sem que este possua habilitação para conduzir tal veículo.
Diante da denúncia, Boabaid irá oficializar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e após resposta, irá verificar quais medidas tomará sobre o caso.
Fonte: Assessoria