Curso de formação para remanescentes do concurso da PM de Rondônia será realizado em dezembro - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Curso de formação para remanescentes do concurso da PM de Rondônia será realizado em dezembro

Mais de 2 mil policiais militares de todo o estado participam de cursos de formação de cabos, da formação de 3° sargentos e o de habilitação de oficiais administrativos e em breve será iniciado o curso de aperfeiçoamento de oficiais...

01/11/2018 - [17:28] - Notícias

Os remanescentes do concurso público realizado em 2014 pela Polícia Militar (PM/RO) iniciarão o curso de formação no dia 10 de dezembro. Foi o que anunciou hoje (31) o governador de Rondônia, Daniel Pereira. ‘‘Quero agradecer a Assembleia Legislativa por ter nos ajudado a buscar solução para isso porque esse foi o último concurso que nós fizemos para a Polícia Militar e a primeira vez na história que estaremos trazendo para dentro da corporação 100% daqueles que foram aprovados no concurso’’.

Dos mais de mil aprovados no concurso público, cerca de 400 aguardam o curso de formação. ‘‘Nós tínhamos problema de natureza econômica para custear o curso e fizemos um acordo com a Assembleia Legislativa de que o financeiro seria retirado do orçamento dela e destinado a essa finalidade”, esclarece o governador. Eles destacou ainda que a iniciativa acontece em um momento que o estado está investido intensamente em capacitação na segurança pública.

Mais de 2 mil policiais militares de todo o estado participam de cursos de formação de cabos, da formação de 3° sargentos e o de habilitação de oficiais administrativos e em breve será iniciado o curso de aperfeiçoamento de oficiais.

‘‘A maior quantidade de cursos da história da Polícia Militar de Rondônia está acontecendo neste ciclo que estou como governador. Nós estamos com todas as salas de aulas da Diretoria de Ensino ocupadas até o dia 7 de dezembro quando termina uma leva de curso que estamos realizando, então a aula inaugural deles será no dia 10 de dezembro’’, afirma o governador.

O governo também pretende atender uma demanda apresentada pelos novos policiais de disponibilizar o valor da bolsa em um tempo menor do que era feita anteriormente. ‘‘Conseguimos avançar em algo inédito. Enquanto eles fazem o curso têm direito a uma bolsa e geralmente ela é dada após dois, três meses ao início do curso, mas nós assumimos um compromisso com eles de que, se acelerarem a entrega da documentação, irão receber no dia 20 de dezembro, quando os servidores receberão os salários’’, afirma o governador.

31/10/2018 – Edital n. 142/2018/SEGEP-GCP – Retificacao do Edital n. 107-2018 – Alteracao Data Inicio do Curso de Formacao Concurso Publico PM RO – Soldado

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2018 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação